APG-RJ | Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro

Excursão Geologia (de Engenharia) da Ilha de Paquetá – Nosso agradecimento aos participantes.

14 de julho de 2017

Ocorreu no último dia 13 de julho de 2017 a excursão técnica “Geologia (de Engenharia) da Ilha de Paquetá”. Organizada pela APG-RJ, a excursão contou com pouco mais de 20 participantes – entre profissionais e estudantes de graduação. Foram visitados pontos no Parque Darke de Mattos (parte sul da ilha), afloramentos ao longo da estrada na praia de Imbuca, saibreira próximo à Praça José Bonifácio e afloramentos na Pedra da Moreninha.

As discussões giraram em torno do contexto geológico do Gráben da Guanabara, a mecânica das rochas nos diferentes tipos de granitos da ilha e o histórico de uso e ocupação do solo como resultado da geologia da ilha. Ressalta-se a ótima interação do grupo e o entusiasmo dos participantes para próximas excursões.

A APG-RJ agradece a participação dos/as colegas e deseja contar novamente com a presença de todos/as (convidem seus colegas) na próxima edição, segunda (17 de julho de 2017), às 13:30h, na URCA.

img_5704 img_5739

Colabore com a APG-RJ. Se ainda não é sócio, ou ainda não quitou a anuidade, preencha o Formulário de Atualização Cadastral/Filiação, pague a Anuidade 2017 (meia anuidade – R$ 50,00) e ajude-nos a manter a entidade ativa.