APG-RJ | Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro

Palestra debate o novo Mapa Geológico do Estado do Rio de Janeiro

No próximo dia 12 de setembro (terça), às 18h, ocorrerá no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124, 22° Andar – Centro – Rio de Janeiro) a palestra ‘Mapa Geológico de Estado do Rio de Janeiro – a evolução do conhecimento da Geologia do Rio de Janeiro através dos Serviços Geológicos e Universidades‘.

A palestra ficará por conta do professor Miguel Tupinambá (UERJ). A atividade é promovida pelas divisões de Atividade Técnica e Recursos Minerais do Clube de Engenharia, em parceria com o DRM-RJ e conta com o apoio da SBG-RJ/ES. A entrada é gratuita.

Resumo: A atuação de geólogos e estudantes de geologia gerou diversas edições no Mapa Geológico do Estado do Rio de Janeiro, sendo a última publicada em 2016 pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e UERJ. A análise das diversas edições revela uma linha de evolução no entendimento da geologia fluminense.

whatsapp-image-2017-09-05-at-08-22-22

Colabore com a APG-RJ. Se ainda não é sócio, ou ainda não quitou a anuidade, preencha o Formulário de Atualização Cadastral/Filiação, pague a Anuidade 2017 (meia anuidade – R$ 50,00) e ajude-nos a manter a entidade ativa.

postado em Eventos