APG-RJ | Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro

MENINAS COM CIÊNCIA recebe Menção Honrosa no 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus

30 de novembro de 2017

Reproduzimos abaixo mensagem da Assessoria de Imprensa do Museu Nacional com a notícia da premiação de seu programa de educação científica voltado às meninas. É sempre agradável ver os bons resultados dos projetos de educação e difusão do conhecimento científico produzidos por nossas instituições.

“Projeto MENINAS COM CIÊNCIA: Geologia, Paleontologia e Gênero no Museu Nacional recebe Menção Honrosa no 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus.

O resultado foi anunciado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Marcelo Araujo, durante o primeiro dia do Seminário Internacional 10 anos de cooperação entre museus, na quarta-feira, 29 de novembro, em Brasília.

A oitava edição do Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus recebeu a inscrição de 148 projetos de 18 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Brasil, com 33 projetos inscritos, Argentina com 23, Colômbia com 18, e Chile e Uruguai com 13 cada um, foram os países com maior participação este ano.

O Curso de Extensão MENINAS COM CIÊNCIA: Geologia, Paleontologia e Gênero, e ministrado por biólogas, astrônomas, geólogas e educadoras do Museu Nacional/UFRJ, é voltado para meninas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Tem como objetivo discutir o papel das mulheres nas Ciências, incentivar a curiosidade sobre Geologia e Paleontologia, abordar o processo de construção do conhecimento e divulgar os trabalhos desenvolvidos por mulheres nesses campos.

O projeto, gratuito, é coordenado pelo Departamento de Geologia e Paleontologia – DGP/MN/UFRJ, em parceria com a Seção de Assistência ao Ensino – SAE/MN/UFRJ.

Veja o resultado da premiação no link http://www.ibermuseus.org/…/vencedores-da-8a-edicao-do-pre…/

premio-ibermuseus

Colabore com a APG-RJ. Se ainda não é sócio, ou ainda não quitou a anuidade, preencha o Formulário de Atualização Cadastral/Filiação, pague a Anuidade 2017 (meia anuidade – R$ 50,00) e ajude-nos a manter a entidade ativa.