APG-RJ | Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro

NOTA DE PESAR – GEÓLOGO ELIELSON KRUBNIKI

30 de dezembro de 2021

A Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro (APG-RJ), consternada, informa o falecimento do colega Elielson Krubniki, grande lutador na defesa de nossa categoria nas várias instâncias em que atuou, sempre com destaque. A entidade agradece ao colega por tudo que fez pela Geologia e transmite aos seus familiares e amigos os mais profundos sentimentos. Transcrevemos abaixo a nota de pesar emitida pela FEBRAGEO e suas entidades.

HOMENAGEM AO GEÓLOGO E AMIGO ELIELSON KRUBNIKI

A Federação Brasileira de Geólogos – FEBRAGEO, a Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Santa Catarina – AGESC e todas as entidades estaduais de Geologia do Brasil se juntam para apresentar os sinceros sentimentos a família e a toda comunidade geológica pelo falecimento do Geólogo e Amigo Elielson Krubniki. E para homenagear esse grande defensor e incentivador pela melhoria da profissão de Geologia no Brasil.
O Elielson, também conhecido pelos amigos como “Piraí”, era uma pessoa alegre e sempre disposta a ajudar os amigos e colegas, que trazia risadas e muita descontração aonde chegasse, por isso cultivou muitas amigas e muitos amigos por onde passou.
Formado no curso de Geologia em 1988 pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, atuava em consultoria mineral e ambiental no Estado de Santa Catarina, residente na cidade de Rio do Sul. Foi diretor de Imprensa e Divulgação da FEBRAGEO por dois mandatos e membro da diretoria da AGESC em diversas oportunidades, tendo uma forte atuação em todas as atividades de nossas entidades. No Sistema CONFEA/CREA foi conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Geologia, Minas e Agrimensura do CREA/SC, atuando intensamente na Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas – CCEGM/CONFEA. Participou e colaborou nas discussões e na elaboração de propostas em diferentes assuntos ligados a profissão da Geologia. Teve forte atuação na divulgação da Geologia, auxiliando na organização dos diferentes eventos, lançamentos de livros e ações da FEBRAGEO nos últimos anos. Na FEBRAGEO, na AGESC, no CREA/SC e na CCEGM fez grandes amigas e amigos, que sentirão muitas saudades de sua alegria, descontração e companheirismo.

Todos nós desejamos uma passagem iluminada, cheia de paz e muito carinho a toda sua
família.
Muito obrigado Elielson, Eli, Piraí pela amizade, grande abraço.
São Paulo, 30 de dezembro de 2021
Diretoria da FEBRAGEO, AGESC e as 28 entidades estaduais de Geologia do Brasil