APG-RJ | Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro

Servidores do Instituto Geológico de São Paulo manifestam-se contra políticas de desmonte do órgão.

16 de agosto de 2017

Duas matérias publicadas em 30/07 pelo site ‘Direto da Ciência‘ (http://www.diretodaciencia.com) noticiaram as medidas do Governo de São Paulo (por meio da Secretaria do Meio Ambiente – SMA/SP) visando à venda do prédio onde, atualmente, funciona a sede do IG e o plano de fusão dos três institutos de pesquisa (Botânico, Florestal e Geológico).

Em resposta, os servidores do IG emitiram Carta Aberta em que questionam a “forma unilateral e autoritária” como as decisões vem sendo tomadas e sua real eficácia. Na avaliação dos servidores do órgão, as medidas podem “resultar inclusive em fragmentação institucional, assim como o inevitável desperdício dos recursos públicos aplicados até o momento“. Em apoio, a ABEQUA (Associação Brasileira de Estudos do Quaternário), divulgou nota onde se solidariza com os servidores do IG-SMA/SP.

Leia, na íntegra, a Carta Aberta dos servidores do IG -> CARTA ABERTA EM DEFESA DO INSTITUTO GEOLÓGICO

Abaixo, as matérias publicadas pelo Direto da Ciência:
Secretaria ambiental de SP planeja fusão de seus três institutos de pesquisa

Secretário de Alckmin tentou vender com ‘risco inaceitável’ sede de órgão de pesquisa

ig-sp

Colabore com a APG-RJ. Se ainda não é sócio, ou ainda não quitou a anuidade, preencha o Formulário de Atualização Cadastral/Filiação, pague a Anuidade 2017 (meia anuidade – R$ 50,00) e ajude-nos a manter a entidade ativa.