APG-RJ | Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro

Projeto ‘Férias com Ciência no Museu Nacional’

De 24 a 28 de Junho o Museu Nacional promoverá o projeto Férias com Ciência no Museu Nacional.

O projeto constitui-se de quatro divertidas atividades, todas gratuitas e voltadas a todos os públicos.

Nelas, os visitantes poderão conhecer um pouco a história do Museu Nacional, cuja sede já foi residência da Família Imperial brasileira (Dia 24 às 15h e dia 25 às 10h30min); aprender sobre o Egito Antigo por meio da bela coleção de múmias e outros artefatos egípcios, além de uma oficina de mumificação (Dia 26 às 10h30min e às 15h); aprender sobre as diferentes formas de vida que já habitaram nosso planeta por meio de uma belíssima coleção de fósseis de animais pré-históricos, atividade que contará ainda com a simulação de uma escavação (Dias 25 às 15h e 28 às 10h30min e às 15h); e, por fim, passear pelo parque que abriga o Museu – o Parque da Quinta da Boa Vista – observando suas plantas e os animais que ali vivem e aprender sobre a sua história (Dia 27 às 10h30min e às 15h).

O Museu Nacional, hoje ligado a UFRJ, foi primeiro museu fundado no Brasil e é a mais antiga instituição científica de História Natural e Antropologia do País. Localiza-se na Quinta da Boa Vista, Bairro Imperial de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A programação completa está disponível no site do  Museu Nacional.

ferias-no-museu_julho_web_-2017-1

Colabore com a APG-RJ. Se ainda não é sócio, ou ainda não quitou a anuidade, preencha o Formulário de Atualização Cadastral/Filiação, pague a Anuidade 2017 (meia anuidade – R$ 50,00) e ajude-nos a manter a entidade ativa.

postado em Eventos